Alimentos unem o poder medicinal do mel e do própolis com outras substâncias naturais.

 

A ação anti-séptica e antimicrobiana de nossos produtos apícolas são usados geralmente no combate a enfermidades do aparelho respiratório, além de trazer muitos outros benefícios. Sua saúde nunca foi tão doce e natural.

Própolis e mel são as duas substâncias apiárias mais popularmente usadas como alimento. Ao longo dos séculos os homens aprenderam que as colmeias eram uma boa fonte de alimentos e também de saúde.

O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais. Seu valor é reverenciado em todas as culturas, sendo um dos melhores e mais versáteis alimentos que se conhece. Com alto valor energético e riquíssimo em nutrientes, pode ser utilizado na dieta diária de todas as pessoas, com exceção dos diabéticos. O mel é reconhecido pelas propriedades medicinais, ação antimicrobiana e eficácia no combate de enfermidades do aparelho respiratório. Também é eficaz contra as infecções e possui ação descongestionante das mucosas da garganta.

O própolis é produzido pelas abelhas através da colheita de resinas da flora da região e pela ação de enzimas. Suas propriedades antibióticas e fungicidas são conhecidas desde a mais remota antiguidade. Sacerdotes egípcios e médicos gregos e romanos o utilizavam no tratamento de feridas e infecções. A própolis contém diversas substâncias, entre elas os flavonóides, anti-sépticos naturais produzidos por plantas.

O Belém Jardim oferece mel e própolis com diversos componentes, como romã, gengibre e limão. Dessa forma, oferecemos diferentes receitas que seguem combinações aclamadas de norte a sul do Brasil.

Conheça os Alimentos Belém Jardim